SUMÁRIO

Editorial

Idéias e debates:

  • MU1111.0 BRASA, Validade e fidedignidade nos testes coletivos de inteligência
  • Riu O.umiNGTON DA COSTA, Quociente de intelit fanle pessoal de Heinis?
  • LÚCIA MARQUES PINHEIRO, A homogeneização de classes na escola primária
  • GUY M. WILSON e FAY BURGESS, O quebra-cabeça capacidade
  • HELENA ANTIPOFF, Teste da redação
  • JOSÉ PLATA, A capacidade dos cegos para a síntese imaginativa espacial
  • WARREN G. FINDLAY, Medida do crescimento psico-educacional (LINIRA MIRANDA DE MENESES, Psico-diagnóstico miocinético)

Documentação:

  • Os testes do exército norte-americano, em 1918

Vida educacional:

  • A educação brasileira no mês de junho de 1948
  • A educação brasileira no mes de julho de 1948
  • A educação brasileira no mes de agosto de 1948
  • A educação brasileira no mês de setembro de 1948
  • Informação do país
  • Informação do estrangeiro

ATRAVÉS DE REVISTAS E JORNAIS: Nair Durão Barbosa, Medidas de aproveitamento; J. Roberto Moreira, Conceito e possibilidade de medida da personalidade; Everardo Backheuser, Os lestes em geral e no ensino religioso; Norman Locke, Notas sôbre a redação dos itens do teste de múltipla escolha; Luis Macedo, Teste menial de Ballard: uma experiência realizada

Atos oficiais:

  • ATOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL: Regimento da Faculdade Nacional de odontologia da Universidade do Brasil; Convênio Cultural entre o Brasil e a Grã-Bretanha; Portaria n.° 67, de 31 de maio de 1948 — Estabelece o critério de adaptação de alunos do curso ginasial ao comercial básico; Portaria n.° 353, de 24 de setembro de 1948 — Autoriza a concessão de transferência a alunos do curso secundário
Publicado: 01-12-1948

Revista Completa